criatividade? irreverência? tudo junto e misturado...

Kate Moss posou com um vestido bem diferente para a edição de setembro da revista RG VOGUE. A modelo inglesa foi clicada com um modelito feito de bichinhos de pelúcia, uma criação da estilista brasileira Daniella Helayel.
cadeira Banquete Irmãos Campana
E o que isso tudo tem haver com a CASACOR?
TUUUUUUUUUUUUUUUUUUDO!
A CASACOR Bahia está na sua 16a edição com o tema “Sua Casa, Sua Vida, mais Sustentável”, mas o muito que se vê é uma base criativa e inventiva, transformar ambientes lineares e tradicionais em objetos de desejo e 
pura arte
Se uma cadeira lotada de bichos de pelúcia pode se chamar BANQUETE dos IRMÃOS CAMPANA, é lógico que DAVID BASTOS também pode ser irreverente e totalmente diferente ao seu estilo, criando o seu Living com Terraço.
Um verdadeiro patchwork de informações e cores
Vale ressaltar o painel do artista paulista Binho Ribeiro, saindo do convencional e estampando o ambiente sustentável deste Living que acabou na capa da revista da edição 2010.
E o que dizer do trabalho super turquesa da Sala de Jantar Luiz Claudio Motta e Marcus Lima!
Inspirados no mar de Fernando de Noronha, o espaço é só azul, o uso de cadeira Luiz Marcos Ferreira e Carlos Mota XV, gravuras modernas de Picasso e sofás são também de Marcos Ferreira e Carlos Mota deram a essa sala uma notoriedade singular.

foi um golpe de irreverência, a dupla super atualizada no que está acontecendo no mundo living a fora, apostaram em tudo azul que inclusive muito lembra a recente edição da ELLEDECOR de Outubro.
E ao falar de arte pura, o Banheiro Público Masculino de Andre Rabelo e Camila Maia é um exemplar real de uma sala de xadrex, mas não um tabueiro, e sim um reflexo da cidade de Londres no busto e pelas paredes
QUE CRIATIVIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


IRREVERÊNCIAS A PARTE...
EU FICO COM A PUREZA DO LUXO CONTEMPORÂNEO
Falo da CASACOR dos clássicos ambientes de  Maurício PINTO e Ana Paula FONTENELE, Oswaldo TENÓRIO, Luciana BECCKLI e Mirela TEIXEIRA, Marlon GAMA, Edilson CAMPELO, Cátia BACELLAR e Ana Paula MAGALHÃES
Os arquitetos Mauricio Pinto e Ana Paula Fontenele, fizeram um espaço focado em moda, com destaque para a camiseta emoldurada do acervo do  Maurício por ALEXANDRE HERCHCOVITCH, ALMO, Jorge MORILLO artista plástico renomado assina as obras de arte do Lavado Especial e os profissionais também dão acessibilidades ao ambiente que é aromatizado pela linha White Luxury da TroussealUX 2010. Um dos espaços mais contemporâneos e requintados da mostra
Leia agora o Release do LAVABO ESPECIAL 
MODA = LIBERDADE + IDENTIDADE + FELICIDADE
 Este foi o conceito que inspirou a parceria entre os arquitetos MAURÍCIO PINTO e ANA PAULA FONTENELE na concepção do LAVABO ESPECIAL, renovando a tradicional idéia deste tipo de ambiente ao agregarem elementos da ACESSIBILIDADE com a sofisticação e o luxo, a ousadia e a personalidade.
 No ambiente os profissionais buscaram atender portadores de dificuldade de locomoção temporária ou permanente, através da utilização de todos os equipamentos necessários.
A parceria com a revista Mag!, publicação dirigida por Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week permite a exibição do making of de algumas edições da revista em um monitor LCD, posicionado estrategicamente. Alguns exemplares da Mag! e aromas da linha White Luxury, da Trousseau agregam elegância a ambientação do Lavabo Especial.
 A decoração mistura texturas, imagens, elementos e cores com referências que vão desde a Escola de Design, Artes Plásticas e Arquitetura Bauhaus ao Rock; da manufatura dos bordados da alta costura à Street-art dos Grafites. “Esses elementos remetem a pessoas como a Malu Mader e o Toni Beloto, a Angelina Jolie e o Brad Pitt”, brinca o arquiteto.
Nas paredes, obras do artista plástico Almo, representado pela Galeria Paulo Darzé, com bordados circulares, em cores primárias sobre tecidos vintage, e o acrílico Cadeira Verde, em técnica de ranhura sobre acrílico, remete à questão da acessibilidade. O grafite e a estampa emoldurada do estilista Alexandre Herchcovitch provam que o humor é fundamental na moda, na arquitetura e na vida.
O revestimento em papel de parede com estampa geométrica preta e branca e o piso antiderrapante com partículas de quartzo, são valorizados por uma iluminação planejada com uso de leds. Metais e louças sanitárias foram cuidadosamente escolhidos para compor o ambiente com charme e requinte.
 Os materiais utilizados no espaço apresentam as melhores soluções e revelam a preocupação dos profissionais as questões ecológicas e a SUSTENTABILIDADE. A opção uma “obra limpa”, reduziu a produção de resíduos urbanos sólidos. Já o sistema de descarga, ganhador do prêmio de Design Idea Brasil e que tem o selo Sustentax – Contribuindo para um mundo melhor, faz uso racional da água, com economia de até 30%. A torneira, com acionamento através de sensor, utiliza a água de forma racional e com baixo consumo de energia.
Parabéns Maurício Pinto e Ana Fontenele 


 Oswaldo Tenório, Luciana Beccki e Mirela Teixeira, em 75 m² conseguiram fazer o mais que possível, uma suíte máster do casal de dar inveja a qualquer mulher de bom gosto, dividida em quarto, closet do senhor e senhora, banheiro duplo com solário, banheira e área de relaxamento a suite mais remete aos clássicos dormitórios de New York por sua elegância e praticidade
Um ambiente adorável
Por Marlon Gama, a Suite Master é um exercício ao requinte e ao estilo palaciano das grifes, rodeado de Hemès e Louis Vuitton, o espaço projetado por Marlon reune o mais alto luxo. Usa uma linguagem ligeiramente retrô para  com a cômoda estilo bombé folheada a ouro. 
Uma verdadeira Suite francesa em Salvador


O Banheiro de Edilson Campelo tem como carro chefe o jardim vertical, que os remete à Babilônia, comparações a parte, a banheira de hidromassagem está um verdadeiro luxo contemorâneo.  
O único ambiente branco da mostra, Campelo se destaca justamente por isso
Cátia Bacellar, retrata a socialite Juca Lisboa
Abusou dos tons de nude, de maneira clássica e ao mesmo tempo contundente com o uso do rosa. Nada de excessos por aqui, o Family Room de 23 m2 tem paredes com textura metalizada, porcelanato Laminum para o piso e um branco tapete que reveste o espaço
num luxo só
Ana Paula Magalhães com seu Lounge Gourmet arrazou!
O espaço mais bem destribuido da mostra. 
O equilíbrio arquitetônico conseguido por Ana é surpreendente, o Lounge é desnudado para a Baía de Todos os Santos por vidros transparentes como se o mar fizesse parte do espaço. No mobiliário.destaque total para um Buffet coloridíssimo listrado e banquinhos folheados a ouro se unem a tudo isso numa harmonia incrível e ao mesmo tempo clássica e sofisticada.
Para um espaço amplo, ela connsegue aconchego e contemporaneidade num só lugar. 
Mas voltando ao irreverente, que tal fechar com LADY GAGA vestida de Hello kitty? 
A cantora Lady Gaga, foi convidada pra fazer fotos pra gatinha mais famosa do mundo. O resultado ficou ótimo, tem até um vestido confeccionado inteiro com pelúcias
 ADOOOOOOOOOOOOOOORO

Postagens mais visitadas