CENTRE POMPIDOU Francês ou Japonês?

CENTRE   POMPIDOU
Francês ou Japonês?

Mais uma arquitetura espetacular
O centro Pompidou de Paris sempre foi um espetáculo há 33 anos by RENZO PIANO.
Agora é a hora e vez no Pompidou de Meltz
Uma extraordinária e extensa cobertura parabolóica ondulada e estrutura em madeira estabelecem um resultado curioso, o uso da parabolóica hiperbólica faz a cobertura se retorcer como papel, arquitetonicamente o novo Centro Pompidou em quase nada lembra o de Renzo parisiense.
Assinada pelos arquitetos japonês e francês SHIGERU BAN e JEAN DE  GASTINES mais lembra um entrelaçado em rede de malha larga com uma leveza impressionante.

A coberturatoda branca possui 8 mil m2 oriunda do Japão e instalada pelos alemães, especialistas nesse setor. Comparações 'a parte, a única referência aparente ao Centro George Pompidou de Paris é a torre em aço e vidro no centro do edifício de 77 metros de altura e diga-se de passagem também arraza até hoje, Quem não vai ao Pompidou quando chega 'a Paris que ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!!!!!!

Após três anos de obras, foi inaugurada em 11 de Maio em Metz, no leste da França, o Centro George Pompidou do leste de Paris.A exposição de inauguração, intitulada Obras-primas?, traz esculturas, fotografias e videoinstalações de artistas célebres do século 20 – entre os quais Jean Dubuffet, Pablo Picasso, Marc Chagall, Max Ernst, Wassily Kandisky, Alberto Giacometti, Fernand Léger, Jackson Pollock e Miró.

HAUTE COUTURE

OLHA SÓ O QUE A ALTA COSTURA TEM FEITO PARA A MODA

 

Nada de eliminar os excessos...
A moda, assim como a Arquitetura acaba de dar um upgrade fashion !

O resultado é uma Coleção de Outono repleto de experimentações geométricas. As bijuterias kelba deluxe falam por si, mas a influencia da alfaiataria e suas experiências arquitetônicas levaram kelba varjão a projetar bijouxs super estruturadas em preto absoluto e variações de cinza, ela entrelaça a maxibijoux de forma escultural, como no caso da Linha TEIA que nasceu da forma orgânica de uma teia de aranha e evoluiu para uma linha super formatada em colares e coleiras. Os gripies no pescoço, antes apenas usados na alta costura da stylist designer Miuccia PRADA, hoje se transportam para os acessórios e são outro ponto forte da coleção, bordados e rebordados com cristais e metais são sempre finalizados por kelba com franjas de seda em cores ácidas para dar um toque luminoso ao excesso de preto da estação. Outra tendência seguida é a forte presença das ombreiras gigantes lançadas no inverno europeu pela Grife francesa BALMAIN (grife de luxo das “party girls”)

os colares seguem a mesma seqüência, nasce aí a Linha METALIC são colares metálicos bem falhados que marcam o colo da mulher na proporção em que as ombreiras valorizam o tronco, é uma dupla perfeita para o uso do estilo rock, sexy e glam. 
                  TEM QUE TER.


Louis Vuitton Art, Fashion and Architecture HD 

Que arquiteto e decorador adoram livrosdecor a gente já sabe, imagine um bookdecor louis vuitton?

E o melhor é que não custa caro,apenas U$130 no site www.louisvuitton.com ou nas melhores livrarias.

Postagens mais visitadas